EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARCARENA, ESTADO DO PARÁ.
O Vereador que ao presente subscreve, com assento nesta Colenda Casa de Leis, vem, depois de cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o Plenário, requerer a Vossa Excelência, que se digne a encaminhar expediente
Sebastiana Barbosa Inet, mais conhecida como Tia Bazinha, nasceu no município de Barcarena, no dia 13 de julho de 1946, filha de Antônio Miguel Ineth e Carmerina Barbosa Ineth, morava na comunidade do Arapari, local na qual cresceu e criou os seus filhos.
Tia Bazinha, faleceu no dia 21 de março de 2017. Dedicou sua vida ao próximo, sendo uma mulher trabalhadora, alegre, brincalhona e extrovertida. Era uma pessoa muito religiosa e se envolvia nas ações realizadas pela igreja católica como círio, mutirões e eventos, sua devoção era tamanha que a motivou a se tornar zeladora por muitos anos da Igreja Santo Antônio no Arapari.
Era uma pessoa que se preocupava com os doentes e não media esforços para ajudar e cuidar com carinho e compromisso de todos aqueles que ela atendia. Sua humildade era vista nos seus atos e no seu sorriso sereno que confortava o coração daqueles que a conhecia. Sua maior alegria era participar das ações que envolvia a comunidade como congressos, PPS, reuniões com o objetivo de fortalecer cada vez mais a comunidade em geral.
Tia Bazinha foi uma mulher de bem, trabalhadora, de muitos amigos, de conduta exemplar que com sua garra e dedicação contribuiu muito com a comunidade do Arapari.
Homenageá-la com o nome do CRAS ARAPARI nada mais é do que lembrar de quem colaborou muito com aquela comunidade.
Trata-se de justa e merecida homenagem à memória da saudosa Tia Bazinha.
Apresento esta importante proposição, para a qual peço aprovação.
SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARCARENA, Estado do Pará, 22 de Setembro de 2023.
________________________________
Júnior Ogawa
Vereador PP
Câmara Municipal de Barcarena
Por Unanimidade dos presentes
05/10/2023